segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse – Breve juventude

Poderia começar falando dos tantos defeitos que essa garota acumulou durante a sua breve juventude, ou melhor, o tempo em que ela esteve na mídia, no entanto, eu sei que ela não está mais entre nós, sei também que é mais fácil comentar, elogiar, criticar, homenagear após a sua morte, mas esse não o motivo pelo qual me levou a produzir este pequeno relato, até mesmo porque o que eu acho dela está muito além das loucuras, dos barracos, das baladas, dos tombos que ela sofrera. A minha admiração é pelo trabalho honroso que elas nos presentearam. A voz singular, o espírito simples, a vontade de agradar os fãs, a força de vontade - digo isso porque quantas vezes ela se deixou levar pela bebida e mesmo “debilitada” esteve nos palcos para muitas vezes ser vaiada ou como era de costume, agradar a todos.

Vale a pena ressaltar que ela não fazia esforço algum pra cantar... Sua voz soava como um coral que acabara de aquecer a voz.

Lembrando que, ela não só cantava como também passou a compor, umas das suas autorias está a “Back To Black” nome também do seu último álbum, nessa música ela faz o sepultamente do seu próprio coração.

Dona de cinco prêmios Grammy em 2008, Amy Winehouse (14/9/1983 – 23/7/2011) lançou apenas dois discos, o primeiro em 2003 - “Frank” e o segundo em 2006 “Back To Black”.

O fãs brasileiros teve a glória de receber à musa Soul e do Jazz para cinco shows (Florianópolis 8, Rio de Janiero 10 e 11, Recife 13 e São Paulo 15), Amy diferente de outras celebridades ficou hospedada em um Hotel em Santa Teresa.


Nenhum comentário: