O trânsito de São Paulo é imprevisível, talvez as ruas do seu bairro não estejam lotadas de carros, mas o bairro vizinho está transbordando. Para melhor exemplo disso, temos o site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que trazem todos os pontos críticos e não críticos da capital.
Nesta Quarta-feira (27), foi um sufoco transitar na Capital Paulista, tenho como referência à Av. Sumaré, os ônibus lotados, o trânsito parado, o motorista estressado e as pessoas imprensadas que nem precisaria de cinto de segurança... A volta às aulas só acorrenta em mais trânsito. O que faremos para melhorar? Nada! Quer dizer, quem pega toda essa muvuca terá de mudar os hábitos, acordar cedo, comprar um bicicleta ou enfrentar uma longa caminhada.
Tudo que acontece na capital piora o trânsito, desde acidente até grandes eventos, todos os projetos planejados não aliviam em nada.
O capitalismo continua “bombando”, mais carros nas ruas, empresários mais ricos e os pobres sem opção. Ônibus, trens, vans... Quaisquer que seja o transporte público, não serão suficientes para a quantidade de pessoas que necessitam deles.
No começo de 2008, foi aprovado um projeto de lei que impede a circulação de caminhões em todas as ruas da capital paulista, entre 7h e 10h e entre 17h e 20h, sendo assim, venderam-se os caminhões e compraram-se vans. Mais um projeto para a lista dos que não deram certo, isso também aconteceu com o projeto de restrição aos fretados que resultou em mais carros nas ruas.
O Plano de Expansão do Transporte Metropolitano promete melhorias, agora é só esperar pra ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário