sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Miséria Humana

O ato de desrespeito feriu mais uma vez o coração da população, que talvez, por razões que não as conhecemos, eles deram como encerrado o caso Pinheirinhos, por vez, os palhaços que brincaram de circo no interior de São Paulo estão em casa desfrutando um bom uíque e dormindo com suas luxuosas roupas de cama.
E os que foram tratados desdenhosamente? Como ficam?
Finalizo com um poema do Brecht

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.


                                                        Brecht

Nenhum comentário: